Com a migração para a nova versão do sistema ERP, as versões antigas não são mais atualizadas.
O que isso significa?
Isso significa que as novas funcionalidades do ERP e as consequentes atualizações fiscais não estarão disponíveis para uso.
Preciso realmente atualizar?
Se a empresa utiliza o sistema para áreas de departamento pessoal, fiscal e contábil, é imprescindível a atualização, visto que essas áreas geram informações e atendem requisitos do fisco.
E tudo o que implantei / customizei; perderei tudo o que investi?
Não, tudo o que funcionava na versão anterior, funcionará na nova versão; porém para garantir isso o processo de migração terá que ser bem feito.
Para garantir o sucesso da migração de versão, aplicamos a seguinte metodologia:
1- Análise preliminar dos requisitos técnicos da versão nova (servidores, máquinas);
2- Criar ambiente de teste idêntico a versão que está rodando;
3- Executar todos os procedimentos de atualização da versão, catalogando todos os eventos e compatibilizando as eventuais inconsistências;
4- Adequação das customizações existentes, analisando e garantindo o seu correto funcionamento na nova versão;
5- Elaboração junto as áreas da empresa de um plano para teste e validação, garantindo que todas as funcionalidades sejam testadas e validadas na nova versão;
6- Apresentação da nova versão aos usuários, e disponibilização para testes; durante os testes, todos os ajustes realizados serão catalogados para que sejam previstos na migração em ambiente oficial;
7- Após a realização de todos os testes e validação da nova versão, define-se junto a empresa uma data estratégica para migração de versão;
8- Executa-se a migração em ambiente oficial, garantindo que todas as funcionalidades testadas estarão disponíveis;
9- Ao se disponibilizar a versão atualizada, acompanha-se os dias iniciais de operação, sanando dúvidas e/ou alguma instabilidade.